sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Grávida... e agora?

Grávida! E agora?!
Sabe aquela história de que mulher sente quando está grávida?

Pois é... acho que para mim, funcionou!
Dia desses, um friozinho me correu pela barriga, e pensei: vou fazer um exame de farmácia! - porém, ao ver as duas marquinhas do exame marcando positivo, levei em conta que meu ciclo nao estava atrasado, logo, nao era motivo para preocupação. De fato, a farmacêutica disse que nao poderia dar positivo se nao estava atrasado. E as dores nos seios aumentando... sono?! quem disse que 12 horas de descanso são suficientes?! Passei a dormir mais e ficar menos tempo em pé. Uma moleza, vontade só de dormir.

Como havia feito o primeiro exame de farmácia logo após o meio dia, resolvi seguir as instruções da bula do exame: não é necessário coletar a primeira urina para o teste, mas melhor indicada a primeira urina do período da manhã por conter maior concentração do hormônio. Logo na manhã seguinte do primeiro exame, fui a outra farmácia, em outro bairro, e comprei outro exame, outra marca. - Quero ver se agora dá erro! - exatamente como pensei: nao deu erro! Lá estavam as duas marquinhas no mesmo lugar do exame anterior!

Pensei: será que estou com algum disturbio hormonal capaz de influenciar no resultado deste exame?! Tola! Fui correndo a esta última farmácia, e as palavras da farmacêutica foram as seguintes: "Querida, é positivo mesmo! Este exame detecta o hCG (hormônio que a mulher passa a produzir quando o óvulo é fecundado).
COMO ASSIM?! GRÁVIDA?! E AGORA?!
Corri para o laboratório e fiz o exame de sangue. Nao dava pra confiar em 2 EXAMES DE FARMACIA!.................... só gastei em vão. P_O_S_I_T_I_V_O!
Para as leitoras que nao me conhecem, sou mãe de dois anjos lindos: M. Junior e Mariah! Duas riquezas. E agora? Mais um?! Nao! Nao estou preparada!
Mas quem disse que estas coisas acontecem somente quando a gente quer?! A vontade divina falou mais alto. E hoje, carrego um bebezinho do amor da minha vida! Deus me deu a oportunidade de cuidar de mais um anjo. E ele será recebido com muito amor: por mim e pelo papai.
Os primeiros dias da descoberta não foram os melhores, preocupações com gastos, compra de casa, e como será o futuro deste bebê?! Mas todos estes fatores fazem parte do processo de ser mãe e pai. Temos apenas que aprender a administrar cada segundo deste processo.
Confesso que ainda estamos nos adaptando a esta nova fase de nossas vidas, mas sei que Deus deu a semente do amor mais puro e verdadeiro a nós, e não vou deixar que nada atrapalhe este momento de eterna felicidade.
A todas as futuras mamães, desejo que amem cada segundo desta fase. Saiba que pode ser um momento menos atraente fisicamente, mas cada vez que se olhar no espelho, sinta o verdadeiro amor de poder ser mãe. Algo que muitas mulheres tentam, com tratamentos e ainda assim, nao conseguem! e você?! Que maravilha! Está contribuindo a cada dia para o crescimento do seu futuro bebê! É magico, nao?!
Sua barriga começa a ter forma, e o sentimento de "eu tenho um anjinho aqui"!, toma conta a cada segundo.
Bom, meninas, este foi meu primeiro post.
De hoje em diante, vou aos poucos contando todo este processo, dia a dia, e dividindo com outras mamães esta mágica da vida.
Boa Gestação às futuras mamães.
Com amor.
Bia e BB

Um comentário:

  1. Oi Bia.
    Sou Karina e descobri que estou gravida a pouco mais de 2 semanas. Estava procurando artigos a respeito e encontrei seu blog. Simplesmente amei este primeiro post pois aconteceu praticamente a mesma coisa comigo.
    Continue escrevendo. Nao estou preparada para ter meu blog pq nao sei me expressar muito bem, mas me identifiquei com este texto.

    1.000 bjs e uma ótima gestação para nós

    Karen Correa - SP

    ResponderExcluir