sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

12 semanas - Ultra-sonografia com Doppler

Para as mamaes que nao estão acostumadas com esta quantidade enorme de nomes estranhos dos exames feitos durante a gestação, hoje vou falar sobre o exame que fizemos: Ultra-sonografia com Doppler: é uma forma especial de ultra-som usado na avaliação do fluxo sanguíneo. O palavrão assusta um pouco, mas é um dos exames mais importantes do feto. Neste exame o médico avalia os riscos e a propabilidade do bebê ter alguma deficiência, seu desenvolvimento, e a mamãe aproveita para derramar algumas lágrimas de felicidade, pois dependendo do médico especialista, você irá pra casa com a cor do enxoval decidida!

Passei a noite ansiosa, tive sonhos, acordei com a felicidade de saber que hoje seria o dia de meu esposo conhecer nosso bebê, pois apesar de sua grande participaçao durante a gestaçao, seus horários nunca batem com os do médico, então, nunca temos ele presente. Mas hoje é o grande dia! Ele vai ver nosso pequeno pela telinha.

Fui para a clínica e o esperei lá, ja posicionada aguardando a entrada do médico que iria realizar o exame. E o paínho chegou a tempo!!
Logo em seguida o médico apresentou-se, com todo aquele ar de confiança, passando a certeza de que estaria ali para nos dizer que nosso bebê estava com saúde!

E o exame começou...

Pela telinha do computador, vimos nosso baby dando pulos que mais pareciam de alegria pela presença do papai.
Meus olhos se dividiam em curtir o momento do bebê, e a reaçao do papai. É tudo novo!

Após algumas explicaçoes complexas deste exame, o médico nos confortou com as frases: "o bebê está com a saúde perfeita!".
Como foi bom ouvir isso!!! Todo o empenho de protegê-lo de males exteriores, tive a certeza de que fiz bem meu papel até agora. Nao bebo, nao fumo, como o necessário, durmo bem... ta certo! eu confesso que faltam alguns ítens do tipo: caminhadas... legumes todos os dias.. os tais 3 LITROS DE AGUA POR DIA!!! ............ mas fora isso, estou me comportando.

Ahh, lógico que ele nao deixaria faltar a parte mais engraçadinha do exame: "e entao, mamae e papai?! qual o sexo estão esperando?"

então..... para qualquer papai e mamae que estiver lendo este artigo, responderá rapidamente que tanto faz, vindo com saúde!! também pensamos assim, mas a verdadeira alegria do papai seria uma menina... mas nao foi desta vez. Teremos um GAROTÃO. O médico disse para comprarmos tip-top azul, mas nao arrancar a etiqueta! pois ainda faremos outro exame para confirmar, mas seus 70% nao devem estar enganados. Vimos o órgão masculino do feto desenvolvendo bem lindinho!

Bom, meninas, agora é só preparar o enxoval azul e branco.

E LÁ VEM NOSSO AVAIANO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário